(62) 3920-9900

(62) 3093-3646 - (62) 99335-6488

crosara@crosara.adv.br

Goiânia, GO

Setor Oeste

Ciclo de palestras discute Direito Eleitoral

Ciclo de palestras discute Direito Eleitoral

25 set 2022

No bate-papo com alunos do curso de Direito, Crosara falou sobre pleito de 2022 e reforçou a necessidade de exercer a democracia neste momento

O advogado Dyogo Crosara foi um dos convidados do Ciclo de Palestras da Faculdade Católica de Anápolis. Em sua participação, o especialista em Direito Eleitoral falou aos alunos do curso de Direito sobre o tema “Direito Eleitoral Descomplicado”.

Além de explicar sobre o processo eleitoral como um todo, como funciona a união entre partidos, modelos democráticos de outros países, votação, regras pragmáticas e suas experiências como especialista na área, Crosara respondeu a dúvidas dos alunos.

Mais uma vez, o advogado reforçou a importância da comunicação nesse processo, de discutir política, conversar sobre candidatos, analisar bem cada escolha e promover, de fato, uma eleição limpa.

“Que nós possamos fazer um compromisso, um compromisso com o nosso futuro. Sejamos espalhadores da verdade”, afirmou pontuando da necessidade de checar qualquer informação e estar atento a veículos de comunicação sérios, com notícias checadas sem possibilidades de fakenews.

Para Dyogo Crsara, é importante não deixar de votar, de exercer a democracia. “Vamos conversar sobre os candidatos daqui para frente, vamos ver os debates, vamos discutir o Brasil, vamos contribuir com a democracia”, ressaltou.