(62) 3920-9900

(62) 3093-3646 - (62) 99335-6488

crosara@crosara.adv.br

Goiânia, GO

Setor Oeste

Evento do Crosara Advogados debate desafios sociais e econômicos para 2023

Evento do Crosara Advogados debate desafios sociais e econômicos para 2023

28 nov 2022

Realizado pelo escritório, encontro reuniu a economista Ana Carla Abrão, a jornalista Natuza Nery e representantes de diversos setores

Para pensar os desafios sociais e econômicos para 2023, o escritório Crosara Advogados reuniu a economista, head da Oliver Wyman Brasil e ex-secretária da Fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão; e a comentarista da GloboNews e apresentadora do programa e podcast O Assunto, Natuza Nery, em um encontro com empresários, representantes do poder público e imprensa na sexta-feira, 25 de novembro.

Com o tema “2023, e agora?”, Ana Carla falou da realidade econômica vivenciada e os gargalos que precisam ser trabalhados pela próxima gestão, para combater os efeitos da pobreza, com geração de oportunidade, de educação, e uma assistência social que veja o todo. “No Brasil, não falta dinheiro, falta gestão”, destacou a economista.

Para ela, a democracia só é forte quando as pessoas se mobilizam, se manifestam e, para isso, precisa de transparência. “A economia deve ser instrumento para levar justiça social. Tem que ser instrumento para preservar o meio ambiente, engajar a sociedade”, afirmou. Trazendo informações do mercado, com balanço dos anos anteriores, Ana Carla também abordou perspectivas para o próximo ano.

Natuza Nery apresentou um panorama dos bastidores da formação do governo que assume o país a partir de janeiro, destacando sobre a equipe de transição. “2023 depende muito do que vai acontecer em 2022”, afirmou completando que deve ser ainda um ano desafiador por ter uma oposição de rua forte.

Para ela, há um horizonte com mais possibilidades do que de impossibilidades, que vai depender do grau de habilidade e de influência, e acrescentou: “Não adianta olhar o desenho ministerial que está em formação sem conectar com 2026”.

As convidadas responderam ainda perguntas dos convidados presentes. Para o advogado Dyogo Crosara, o escritório cumpriu mais uma vez a missão de reunir pessoas diferentes para pensar uma cidade, um estado, um país igual. “Que nós possamos ter em 2023 um ano de paz, de união, que é disso que a gente precisa”, finalizou.

O evento teve ainda o apoio do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (SET) e Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).