(62) 3920-9900

crosara@crosara.adv.br

Goiânia, GO

Setor Oeste

Rua 01 e Av. T-07

Secretária da Economia de Goiás fala sobre Cenário Econômico Pós-Eleições, em evento do Crosara Advogados

Secretária da Economia de Goiás fala sobre Cenário Econômico Pós-Eleições, em evento do Crosara Advogados

22 ago 2022

Palestra, promovida pelo escritório de advocacia, propõe diálogo com convidados de diversas frentes de trabalho diante das perspectivas a curto e longo prazo

A Secretária da Economia do Estado de Goiás, Cristiane Schmidt, foi a palestrante convidada de mais um evento realizado para clientes e convidados do escritório Crosara Advogados, com o tema “Cenário Econômico Pós-Eleições”. A economista falou sobre reflexões e perspectivas macroeconômicas, trazendo dados das grandes economias mundiais como China e Estados Unidos, em comparação ao Brasil, nos últimos anos, principalmente com o advento da pandemia de Covid-19 e seus reflexos.

Trazendo dados de vários setores, como o industrial, construção civil, mercado de trabalho, agronegócio, além da queda de taxas, do ICMS, Schmidt ressaltou que é preciso que o país cresça e de forma sustentável. “Apesar da conjuntura complicada, o Brasil está reagindo bem. Se queremos reduzir a pobreza, temos que crescer de forma sustentável. Para isso, precisamos de políticas econômicas: reformas”, afirmou. Ela destacou também a atual conjuntura internacional conturbada, com probabilidade de inflação alta e uma probabilidade de recessão.

“O grande problema é a questão do longo prazo. Será que a gente vai ter uma regra fiscal que faça com que a gente volte a ter superávits primários? Quero que nossa taxa de juros real decresça para ajudar os investimentos”, pontuou.

Após a palestra, o momento foi dedicado ao bate-papo com os convidados. Cristiane Schmidt abordou a importância desse diálogo para a construção de um país melhor, principalmente em ano eleitoral. “É no diálogo que a gente vai alcançar os grandes resultados. A política é algo muito bom, a política do bom diálogo, da boa discussão é essencial para nós avançarmos”, reiterou.

O encontro reuniu um público diverso, com membros da advocacia do Estado, do agronegócio, empresários, jornalistas, entre outros. “Eu vejo aqui tantas pessoas são de diversas matizes para poder realmente ter a oportunidade de dialogar. O Brasil precisa de diálogo. Tomara que nesses 40 dias até a eleição, a gente não perca esse canal de diálogo, a gente precisa conversar”, afirmou o advogado Dyogo Crosara.