(62) 3920-9900

crosara@crosara.adv.br

Goiânia, GO

Setor Oeste

Rua 01 e Av. T-07

Comunicação: uma das principais ferramentas nas Eleições 2022

Comunicação: uma das principais ferramentas nas Eleições 2022

27 ago 2022

Em live e workshop, advogado Dyogo Crosara reforça a importância da imprensa com credibilidade, para garantir uma eleição mais limpa e segura

O tema Eleições 2022 tem norteado conversas por todos os cantos do país. Agora com o início das propagandas eleitorais no rádio e na TV, os debates devem ganhar mais força na sociedade. Nesse sentido, o advogado Dyogo Crosara, especialista em Direito Eleitoral, tem fortalecido em lives e workshops a importância de uma comunicação correta, clara e direta nesse período.

Durante o encontro com jornalistas da Organização Jaime Câmara (OJC), Crosara falou sobre o papel da imprensa nesse contexto propício à desinformação e a importância de esclarecer notícias falsas.

“Temos um sistema eleitoral organizado que sabe como vai ser realizado, uma justiça eleitoral pronta para poder fazer todas as etapas do processo eleitoral. Então, nesse momento todos nós devemos conversar muito sobre o tema, discutir as eleições para que tenhamos a certeza de que teremos uma eleição limpa e uma eleição segura”, afirmou.

O “Workshop Jornalismo e Eleições 2022: Os Desafios da Cobertura Eleitoral” contou também com palestras do juiz titular do Tribunal Regional Eleitora de Goiás (TRE-GO), Vicente Lopes da Rocha Jr., e do editor-chefe do Projeto Comprova, Sérgio Lüdtke.

Em outro momento, o advogado foi convidado para falar com os alunos de jornalismo durante Seminário Interdisciplinar de Jornalismo da Unifasam, em live com o jornalista Marcos Nunes Carreiro. O tema foi “Comunicação e Política em período eleitoral”. Dyogo Crosara reforçou que é preciso entender o que é uma comunicação de qualidade, principalmente, em um mundo em que a notícia se propaga rapidamente.

“Nós temos a necessidade de uma comunicação que seja direta, uma comunicação de qualidade. Notícia falsa, notícia sugestiva, é algo que tem acontecido com muita facilidade, que se espalha muito rápido. Então, é preciso ter muito cuidado”, ressaltou completando que é preciso que todos estejam vigilantes neste momento que antecede as eleições.

Acompanhe mais sobre esses assuntos:

O Popular

https://opopular.com.br/noticias/2.234055/gjc-discute-os-desafios-da-cobertura-eleitoral-em-2022-1.2515613

TV Anhanguera

https://globoplay.globo.com/v/10875602/

Unifasam